Ilustração Digital

Muitas pessoas vem trocando a arte tradicional pela arte digital, tanto pela praticidade quanto pelo bom resultado da arte final. Bom, no meu ponto de vista, é MUITO mais pratico sim, mais só no caso de você saber usar esses softwares especializados. Essa illustração ao lado me deu bastante trabalho, embora pareça ser fácil. Confesso que quebrei a cabeça “fuçando” as ferramentas do software. Utilizei o ” Adobe Illustrator “.

Bom, estou aprendendo aos poucos. Tenho pouquíssimos desenhos digitais na minha galeria do DeviantART. Apresendo aqui 4 tecnicas diferentes.

Este primeiro foi feito todo no illustrator, desenhado com as ferramentas do software. Quem ja conhece o estilo dos meus desenhos, pode notar que esta um pouco diferente do meu traço tradicional.

Este a esquerda é ” meio a meio ” como eu costumo dizer. Fiz ele tradicionalmente, finalizado em nanquim e lápis de cor. Sim, não parece, é que eu “vetorizei” o desenho com filtros no photoshop. Deu pra dar uma disfarçada, porque como eu fiz com um pouco de pressa, a pintura ficou parecendo que foi feita com giz de cera no fundo. rsrs ( aconselho a fazerem seus desenhos com calma, caso se cansem, deixe de lado e termine depois para melhor resultado).

A direita eu pintei no Illustrador. Finalizei com nanquim, digitalizei e utilizei uma “ferramenta mágica” que salva a vida de muitos illustradores com relação ao traço, que é o ” LIVE TRACE “. Claro, tive uma ajudinha de alguns tutoriais para poder pintar. Esses tutoriais também salvam vidas, eu levaria horas pra descobrir sozinha. rs

 

 

 

E por último esse, que utilizei o mesmo processo da anterior, só que pintei usando os pincéis do photoshop.

Sim, só tenho isso de arte digital pra mostrar. Por enquanto né.

Uma resposta em “Ilustração Digital

Deixe um comentário

